Nossas Fibras

NOSSAS FIBRAS 

Pashmina 

Coloquialmente, ao redor do mundo, dá-se o nome de Pashmina a todos os tipos de xales, sendo eles de fibras naturais, sintéticas ou artificiais. Desta forma, em nosso site, a aba Pashminas categoriza todos os nossos xales, independentemente de suas fibras.

A Pashmina "original" é proveniente das cabras da região da Caxemira e têm fios cujo diâmtero varia entre 9-12 microns, ou seja, de grossura do fio. Este número é indicativo da qualidade do produto, sendo, quanto mais fino, de melhor qualidade. 

Você saberá se o produto é de fato uma Pashmina "original" através da descrição do produto.

Fun Fact: O cabelo humano têm 70 microns! 

Lã da Kashmira 

A maior parte de nossos xales são desenvolvidos em Lã da Kashmira, uma fibra delicada, com a qual são produzidas tanto peças leves, porém quentes, quanto encorpadas. Este material também é proveniente das cabras da região da Caxemira, porém têm de 20-24 microns de diâmetro.

Os produtos de lã da Kashmira são de altíssima qualidade e muito versáteis; podem ser usados em festas de casamento, eventos, jantares e até mesmo no dia-a-dia acompanhados de roupas casuais.

Peças "para vida toda" quando bem cuidadas.

Seda

A seda é uma fibra natural proteica proveniente do bixo da seda. Existem diversos xales de seda que apresentam toques diferentes; temos desde a tabby silk, a qual apresenta um toque leve e macio, até a raw silk, uma seda rústica com um caráter mais estruturado e trama irregular. 

Os produtos de seda são de altíssima qualidade e são ideiais para dias de verão por serem mais respiráveis e frescos. 

Viscose

A viscose é uma fibra artificial feita a parte da celulose. Diferentemente da fibra sintética, como o poliéster, esta é composta de materia prima natural a qual é transformada em fio. 

Os xales de viscose apresentam um toque extremamente agradável e, dependendo da qualidade da trama, trazem a sensação de uma fibra natural. 

Linho 

O linho é uma fibra natural extraída dos talos das plantas Linum Usitatissimum. Os xales feitos a partir deste material são excelentes para dias quentes, uma vez que são extremamente frescos e resistentes. 

Os produtos de linho representam sofisticação e elegância até mesmo em momentos casuais acompanhados roupas despojadas. 

Cashmere

Os xales de Cashmere, assim como as Pashminas "originais" e aqueles de lã da Kashmira, também são produzidos a partir do pelo das cabras da região da Caxemira. 

Estes são de altíssima qualidade, uma vez que a fibra Cashmere têm de 14-19 micrôns. 

Poliéster 

O poliéster é uma fibra sintética, ou seja, produzida através de processos químicos. 

Os xales deste material não têm a mesma qualidade daqueles de fibras naturais, como os de lã da kashmira e os seda, e não são peças "para a vida toda", porém são uma opção mais acessível que também resulta em um visual diferenciado e em looks interessantes.

Lã da Kashmira ou Pashmina + Seda 

Em nosso site temos xales de lã da kashmira, ou pashmina, com seda. Este mix de fibras é muito utilizado uma vez que resultam em uma maior maciez e um visual único. 

Sobre a loja

Fundada em 1994 em São Paulo, Brasil, por Leda Perran, a Durga tem como principal atividade o desenvolvimento e a importação de moda indiana, com o foco principal em produtos de alto padrão, como pashminas de lã da Kashmira. Venda através do site ou atendimento apenas com hora marcada. Rua Maranhão, 554 - SALA 51, Higienópolis, São Paulo, SP - 01240-000

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Leda Perran Augusto Moda e Importação - CNPJ: 73.113.433/0001-27 © Todos os direitos reservados. 2020

Design por Integrando.se